Após idas e vindas, o deputado federal Zé Rocha (PR-BA) desistiu mais uma vez de assumir a Secretaria de Turismo da Bahia. Com isso, volta a ter força o nome do presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens na Bahia (Abav-BA), José Alves, que chegou a ser anunciado para o cargo após a primeira desistência de Rocha.
A pasta foi oferecida pelo governador para atender um pleito antigo do PR por espaço no primeiro escalão do governo baiano. Agora a decisão final está nas mãos de Rui Costa, que além de José Alves, avaliará os nomes de Benedito Braga, indicado do deputado Zé Rocha, e Roberto Perez, indicação de João Carlos Bacelar.
Bem avaliado por empresários e investidores do trade turístico da Bahia, Alves é uma indicação do deputado federal e presidente do PR na Bahia, José Carlos Araújo.
Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta quarta-feira (20), José Carlos Araújo disse que Zé Rocha, “pela afinidade que tem com o esporte”, tentou trazer a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) para o guarda-chuva da Setur, mas o pedido foi negado por Rui, uma vez que órgão está sob a batuta do PCdoB há muito tempo.
Com a reviravolta, Davidson Magalhães (PCdoB) perde a suplência na Câmara Federal e volta a Itabuna, onde é pré-candidato à prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário