Quatro em cada dez mulheres que foram atendidas no Hospital da Mulher no ano passado ficaram internadas: ou tiveram seus filhos ou passaram por procedimentos outros. Em 2014 a instituição realizou 18.189 atendimentos. Destes, 7.554 foram partos ou curetagens (que correspondem a menor parte do serviço), quantidade que corresponde a 41,5% de toda a prestação do serviço.
De acordo com Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, entidade mantenedora da instituição, mais de dez mil mulheres foram atendidas no setor de Classificação de Risco. Casos clínicos que não houve necessidade de internamento naquele momento. Examinadas, foram autorizadas a voltar para suas casas.
Em média, 629 mulheres tiveram seus filhos no Hospital da Mulher mensalmente no ano passado. Outubro, com 1.850 procedimentos, foi o mês que registrou maior demanda – isto para todos os casos – e foi em junho que foi realizado o maior número de partos – 682. O mês de abril apresentou a menor procura do período: 907 atendimentos e 502 partos.
As pacientes que moram em Feira de Santana representam 69% dos atendimentos prestados no Hospital da Mulher no ano passado. Para a unidade foram levadas pacientes de Santo Estêvão – que apresentou maior demanda individual, Santa Bárbara, Amélia Rodrigues, Antônio Cardoso, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Ipecaetá, Irará, São Gonçalo dos Campos, Serrinha. Outras 1.285 mulheres vieram de outros municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário