Foto: Elias Dantas / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Palco Principal da Barra do Réveillon de Salvador foi marcado, neste dia 02, por bandas de música instrumental e jazz, com um público estimado de 15 mil pessoas. Entre as quatro atrações que tocaram na noite desta sexta-feita, a que abriu o evento foi o Grupo Garagem, banda baiana de música instrumental. O show começou às 18:30 e durou até meia noite. Logo no início do espetáculo, o grupo comentou a importância deste tipo de evento e a difusão de bandas desse estilo de música em Salvador: “Esse festival não seria possível sem a luta, a força e a energia de muitos músicos de música instrumental que ajudaram a espalhar esse tipo musical. Queria agradecer à Prefeitura de Salvador pela iniciativa incrivel”.
Foto: Elias Dantas / Ag. Haack / Bahia Notícias
Rony Scott, um dos integrantes do Grupo Garagem, também ressaltou o crescimento e a importância de eventos que ajudam a diversificar o cenário cultural baiano. “Você vê o farol lotado para prestigiar um estilo de música que não é muito ‘comercial’. A cidade de Salvador já passou a valorizar a música instrumental”, opinou o músico. Em relação à diversidade de ritmos no carnaval, Scott comentou que prefere que os festivais de jazz e música instrumental continuem independentes. “Seria melhor que o evento continuasse independente do carnaval”, concluiu.
Foto: Elias Dantas / Ag. Haack / Bahia Notícias
Além do Grupo Garagem, o evento contou com a presença de Hamilton de Holanda, Toninho Horta e I.F.Á Afrobeat, o que atraiu um grande público. O militar Charles Carqueijo, por exemplo, disse que foi à Barra principalmente para ver os show de Hamilton e Toninho. “Há muito tempo que em Salvador não tem esse tipo de evento. Estou achando ótimo”, comentou Carqueijo. Sobre o acesso ao local dos shows, ele disse que foi com veículo próprio e não encontrou problemas para estacionar: “o acesso foi tranquilo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário