Fotos: Max Haack/Ag Haack/Bahia Noticias
O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) aprovou a contratação da primeira etapa da operação de crédito para o projeto de modernização da administração tributária e de gestão dos setores sociais básicos da prefeitura de Salvador. De acordo com a gestão, a operação total é de R$ 101,8 milhões. Esta primeira etapa está orçada em R$ 56,5 milhões. Nesta primeira etapa, o projeto contempla investimentos na modernização da gestão fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Procuradoria Geral do Município, além da melhoria da gestão e atendimento ao cidadão nas secretarias de Urbanismo (Sucom) e de Gestão (Semge). A linha de financiamento, que integra o Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos – PMAT, do BNDES, é a primeira operação de crédito contratada pelo município desde dezembro de 2003. O encaminhamento e aprovação da operação somente foi possível graças ao equilíbrio financeiro da prefeitura. O projeto prevê a modernização da gestão fiscal na Sefaz , com implantação de sistemas de administração e controle, além da gestão de bens imóveis e realização do cadastro multifinalitário, que vai permitir a atualização da base cartográfica do município. Também está prevista a modernização, melhoria das instalações e automação de processos na Procuradoria Geral do Município.
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