Ao menos 455 servidores estaduais continuam sumidos do banco de dados do governo estadual, segundo a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb). A maior parte deste grupo é composta por funcionários cedidos a prefeituras por meio de convênios. Na primeira etapa do recadastramento, 723 servidores não haviam sido localizados e foram retirados da folha de pagamento. Dois dias após a suspensão dos salários, 268 regularizaram os cadastros.
Deste total, 126 já receberam salário em folha complementar nesta quarta-feira (2). Os outros 142 vão receber seus proventos na próxima semana, também em folha complementar. No recadastramento, o procedimento previa que os servidores estaduais atualizassem os cadastros no Portal do Servidor e depois tivessem seus dados validados pelos chefes imediatos para que fossem considerados localizados. Segundo a Saeb, em diversos casos a validação não ocorreu.
A expectativa da Secretaria da Administração é que os 455 restantes tenham cadastros validados pelos chefes imediatos dos municípios onde trabalham. A maioria dos servidores não localizados é lotada nas secretarias da Saúde e Educação. Ao final do recadastramento, em casos de não localização de servidores, a Saeb vai abrir procedimentos administrativos para apurar possíveis irregularidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário