quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Jânio Natal e Jurandy Oliveira aumentam debandada do PRP

Jânio Natal e Jurandy Oliveira aumentam debandada do PRP
Foto: Divulgação / AL-BA
Após o vereador Alemão anunciar que está de saída do PRP para o PHS, o partido pode sofrer outras duas baixas: os deputados estaduais Jânio Natal e Jurandy Oliveira confirmaram que pretendem deixar a legenda.  “Eu não estou me sentindo à vontade no PRP e possivelmente - não tem nada concreto - devo sair do partido. Eu tenho conversas avançadas com o PTN; alguns amigos me convidaram e é um partido que sempre tive um carinho grande e tenho amigos. Há uma grande possibilidade”, afirmou Jânio Natal, que acrescentou também que recebeu convites do PP, PTC e PSL. Natal preferiu não detalhar os motivos da saída do partido, mas pontuou que não pretende ser candidato ao Executivo municipal em 2016.  “Quero continuar com o meu mandato. Meu irmão será candidato em Belmonte”, informou, em menção a Janival Andrade. O deputado Jurandy Oliveira foi mais explícito sobre as razões que o levam a querer sair da sigla. “O presidente do partido é um jovem, inteligente e eu não combino com algumas posições dele. A direção é só o presidente, só ele determina, ele diz: 'eu faço isso'. Então deixa a gente desinteressado. Ele é um rapaz de valor, eu admiro ele, mas acho que por ser novo é assim”, explicou, se irmanando às críticas ao presidente do partido, Alexandre Marques. Oliveira afirmou que “procura uma legenda com mais entendimento”. “Aliás, partidos pequenos facilitam a eleição da gente por coligação, mas a gente fica enfraquecido”, avaliou ele, que por não ter pretensões de se candidatar em 2016, não tem pressa da mudança. A paciência casa bem com o principal plano do parlamentar: “Estamos nos entendendo, um grupo, sob a liderança de [Marcelo] Nilo. Ser político isolado é levar porrada, estamos tentando nos agrupar. O PL seria uma possibilidade”, apontou. Há opções como plano B, porém, segundo Oliveira, “não nos convém ainda citar”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Equipe de Lula culpa ministro e reconhece erros em série com 1º de Maio esvaziado

                                                                            O entorno de Lula (PT) aponta uma série de erros na organização ...