O ator paulista Henri Castelli foi condenado a pagar R$ 550 mil em um processo trabalhista da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, responsável pela Paixão de Cristo, encenada anualmente em Nova Jerusalém, Pernambuco.
O processo se arrastava na Justiça desde 2006, quando o ator estava escalado para interpretar Jesus, mas cancelou a apresentação alegando conflitos de agenda com gravação da novela global Cobras & Lagartos.
O processo buscava indenização por transtornos e perdas materiais, visto que, à época do cancelamento, o material de divulgação já estava sendo entregue. A decisão foi homologada na quinta-feira (29), pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Em comunicado à imprensa, o TRT afirma que o valor será pago pelo ator em dez parcelas. Henri Castelli ainda não se pronunciou sobre o caso.
Considerada a maior apresentação teatral ao ar livre no mundo, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém atrai milhares de fieis todo ano. Henri Castelli atualmente está no ar como o vilão Gabo de I Love Paraisópolis (Globo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário