Um jovem de 22 anos suspeito de envolvimento no assalto a um posto de saúde que resultou na morte da PM Dulcineide Bernadete de Souza , em Salvador, foi preso na tarde desta terça-feira (17). A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Em depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Lucas Silva dos Santos, mais conhecido como "Machuca", confessou ter participado da ação criminosa. O rapaz foi preso por uma guarnição da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pau da Lima). A polícia informou que, agora, busca prender os outros dois suspeitos de participar da ação e esclarecer a participação de cada um deles no caso.
Ainda segundo a SSP-BA, no final da manhã a polícia já havia localizado o veículo que teria sido usado na ação contra os policiais que trabalhavam no posto de saúde, no bairro de Pituaçu. Segundo a SSP-BA, o carro foi roubado na última sexta-feira (13), no bairro de Stella Maris.
O sepultamento do corpo da PM ocorrreu na tarde desta terça-feira, no cemitério Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília, na capital. Amigos, familiares e colegas de profissão acompanharam o sepultamento, que ocorreu às 16h. Também estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão
A policial militar foi baleada na cabeça, dentro do posto de saúde de Pituaçu, em Salvador, por volta das 9h de segunda-feira (16). A PM recebeu os primeiros socorros de uma equipe do SAMU, em seguida, foi levada de helicóptero pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar para o Hospital do Subúrbio. A vítima, que tinha 44 anos, morreu no início da noite de segunda-feira.
Segundo a polícia, três homens participaram do assalto, sendo que dois entraram no posto e renderam um policial identificado como Edmilson, que foi algemado e colocado dentro de uma sala. A policial Dulcineide Bernadete de Souza teria sido atingida quando saía do banheiro. Ainda segundo a polícia, os bandidos fugiram levando objetos pessoais e duas armas dos policiais. No momento do assalto o posto estava cheio.
Ainda de acordo com a polícia, o carro utilizado pelos criminosos tem restrição de roubo, que ocorreu na última sexta-feira (13), no bairro de Patamares. Guarnições da 39ª CIPM, com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT – A)/ Rondesp Atlântico, estão em busca dos suspeitos.
Através de nota, a Polícia Militar lamentou a morte da soldado, informou que ela era lotada no Subcomando Geral da PM e tinha 16 anos na corporação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário