A família Aleluia pode aumentar a participação na vida política da Bahia. O filho do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), Alexandre Aleluia, está sendo cotado para disputar uma vaga de vereador em Salvador, nas eleições municipais de 2016.
Segundo aliados do democrata, o filho do parlamentar já teria manifestado o desejado de concorrer ao cargo. Filiado ao DEM, Alexandre Aleluia é formado em Economia e é descrito como um jovem preparado com ideias liberais.
Questionado sobre essa possibilidade, o deputado Aleluia, que é presidente no DEM na Bahia, se esquivou: “nunca tratei sobre isso. É uma decisão dele e não minha”.
O bom momento do prefeito ACM Neto (DEM) alimenta a chance de Alexandre Aleluia ser eleito. Com alto índices de popularidade do gestor municipal, a expectativa do Democratas é ampliar a bancada na Câmara, que hoje tem seis vereadores.
Por outro lado, fontes ligadas ao Thomé de Souza garantem que o prefeito irá privilegiar quem já tem mandato. A troca de partidos feita por alguns edis este ano está ligada a meta de Neto de reeleger todos os vereadores governistas.
A prática de candidaturas de filhos de políticos é comum na Bahia. Na eleição de 2014, 11 deles entraram na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Dentre eles, o filho do ex-prefeito de Salvador João Henrique, Paulo Henrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário