quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Na manhã desta quarta-feira (30), policiais do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar (16° BPM) visitaram um lar para idosos localizado no Bairro da Santa, na Cidade de Serrinha - BA. Na ocasião, foram doados ao Lar alimentos arrecadados pelo Batalhão.

O momento serviu para que o 16° BPM deixe para cada um de nós, nesse final de ano, a sua reflexão:
“Nem a juventude sabe o que pode, nem a velhice pode o que sabe”.
José Saramago

Ir àquele lar de acolhimento para idosos, permitiu aos PMs enxergarem extremos que nos levam, quem sabe, à essa conclusão de Saramago, se contrapusermos o jovem e o velho na nossa sociedade.

De um lado, ali, na frente dos policiais, as fisionomias marcadas pela vida, de idosos carentes de uma atenção e de um carinho, que a equipe do Lar, por mais que se esforce, nunca poderá lhes dá; e de outro lado, o cotidiano policial, fazendo lembrar o estado de risco social a que está submetida boa parte da juventude nos dia de hoje.

Ao final da visita, o Tenente Coronel PM Gilson Paixão, Comandante do 16° BPM, fez as suas considerações, dizendo: "será que caminhamos a passos largos para nos tornarmos uma sociedade que se esquece dos seus velhos na mesma medida que não cuida dos seus jovens? Que 2016 prove o contrário, esse é o desejo do 16° BPM", concluiu o Comandante.


ASCOM 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Equipe de Lula culpa ministro e reconhece erros em série com 1º de Maio esvaziado

                                                                            O entorno de Lula (PT) aponta uma série de erros na organização ...