sexta-feira, 18 de março de 2016

Após 15 dias, professores municipais de Salvador encerram paralisação

Após 15 dias, professores municipais de Salvador encerram paralisação
Os professores da rede municipal de Salvador encerraram, nesta sexta-feira (18), a greve deflagrada há 15 dias. A categoria se reuniu durante a manhã em assembleia geral, no Cais Dourado, e decidiram pelo fim do movimento.
Segundo a Prefeitura, as aulas em 30% das escolas que estavam paralisadas serão normalizadas na próxima segunda-feira (21). As 70% das unidades que não aderiram a greve seguirão funcionando normalmente.
Desde o dia 3 de março, os professores reivindicavam que um terço da jornada de trabalho, podendo ser de 20h ou 40h semanais, fossem reservada para atividade extra classe. Em nota, a Prefeitura afirma que seguirá aberta ao diálogo com a categoria.
De acordo com a APLB, a secretaria de Educação teve que acelerar o processo da implementação da reserva que resultou na convocação de 1.334 professores REDA, desde o dia cinco de março, quantitativo considerado necessário para a universalização da reserva nas escolas.
FONTE: Redação iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anvisa libera combinação de medicamentos contra câncer de bexiga avançado; entenda o tratamento

                                                                                    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apro...