Momentos depois do rompimento do PMDB com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado federal baiano pelo partido, Lúcio Vieira Lima, comemorava, em conversa com o Bocão News, o movimento do partido. O gesto se estende aos parlamentares da legenda na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a exemplo do líder da bancada, Pedro Tavares, que esteve em Brasília na tarde dessa terça-feira (29) participando do encontro que oficializou o desembarque da agremiação da base de Dilma.
Para o legislador estadual Hildécio Meireles, o afastamento é uma decisão de extrema importância para que se mude o curso do país. “Nada menos, que um aceno para que consigamos tirar nosso Brasil do caos, desse grande buraco que o PT nos colocou com a crise política e a situação econômica se agravando cada vez mais”, disse o parlamentar em discurso na tribuna da Alba.
O deputado Leur Lomanto Júnior também fez pronunciamento semelhante. "O PMDB deu um passo importante e histórico ao decidir de forma unânime romper com esse governo, que não mais representa os anseios do povo brasileiro. Com isso temos a oportunidade de construirmos um novo caminho para o partido e para o país", discursou.
Segundo o parlamentar, o PMDB deu uma demonstração de que ouviu a voz das ruas, já que 70% da população desaprova o atual governo petista. "Voltamos a ter um sentimento de esperança e acreditamos que o partido, de forma altiva e firme, possa construir um projeto que tire o nosso país da situação difícil em que se encontra", enfatizou.
Ainda no pronunciamento para os colegas da Alba, Leur Jr. ressaltou a participação dos líderes do PMDB baiano, o deputado federal Lúcio Vieira Lima e o ex-ministro Geddel Vieira Lima nas articulações. "Nós do PMDB da Bahia há muito tempo lutávamos para que o PMDB nacional rompesse definitivamente e entregasse todos os cargos que ocupa no governo da presidente Dilma. Esse rompimento agora, sem sombras de dúvidas, teve uma forte participação das lideranças baianas", frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário