Uma das vias da BR 116 Norte foi fechada por cerca de 200 estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana, a Uefs, na manhã desta quinta. Com pneus e pedaços de paus, os discentes protestam e pedem a atenção dos governantes.
A Polícia Rodoviária Federal conversou com os manifestantes, que dizem que vão ficar no local até as 11h.
Segundo a estudante Sirlene Bispo, o protesto tem o objetivo de chamar a atenção da comunidade externa e também do governador. “São cortes generalizados em vários setores da Uefs. A verba da universidade foi estimada para 24 milhões de reais e a instituição só tem 13milhões. A Uefs está sem perspectiva de funcionamento para o próximo semestre”, afirmou.
FONTE: Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário