quinta-feira, 31 de março de 2016

Na Sombra do Poder: Neto carregado na Lapa e o PMDB – Partido Miojo Do Brasil

No cacete armado que foi a reinauguração da Estação da Lapa, o prefeito ACM Neto (DEM), literalmente, foi carregado. Mas não pensem que foi no estilo “aos braços do povo”, mas no sentido “o guarda costas” mesmo. No afã da agonia para tirar o prefeito o quanto antes do vuco vuco, a segurança do democrata teve que içá-lo na multidão. Um leitor do Bocão News flagrou a cena e tratou de logo de enviar para o site. As más línguas dizem que só faltou uma música de Whitney Houston.

Neto Retou
O prefeito ficou pê da vida! A menina dos olhos, a Estação da Lapa, não surtiu o efeito midiático desejado por causa das manifestações no local. Engrossou o cangote e encarnou o espírito de vovô no discurso, foi pra cima e os chamou de “viuvinhas do PT”. Para opositores, Neto mostrou a verdadeira máscara. Retou e não foi pouco. 

Ejaculação precoce
Assim que o PMDB anunciou o rompimento com o governo Dilma em uma reunião com menos de três minutos, o secretário-geral do PSB na Bahia e superintendente da Defesa Civil do estado, Rodrigo Hita, resolveu fazer gozação no Twitter: "Reunião do PMDB para sair do governo durou 3 min. Tanto tesão pelo poder...que tiveram ejaculação precoce".

PMDB – Partido Miojo Do Brasil
Não só de uma ejaculação precoce viveu o PMDB. Falam as más línguas que Dilma foi fazer um miojo e quando voltou o PMDB não fazia mais parte da sua base. Foi um movimento The Flash, sob a batuta, entre os tantos caciques, do ex-ministro de Lula, Geddel Vieira Lima, que é cotado como “primeiro ministro” de Temer numa eventual queda da petista.

A vez dos nanicos
A moral do PTN anda em alta em Brasília. Quem diria... recebeu a bagatela de indicar cargos na Funasa em troca dos votos do impeachment. Nunca antes na história do Brasil os nanicos estão em processo extremo de valorização. Lula, para não ver sua criatura cair, está operando a torto e a direito no varejo.

Mudança de discurso
Diz o ditado que devemos dançar conforme a música, na política então, cabe perfeitamente. Se o discurso da independência política foi o principal argumento utilizado pelo prefeito ACM Neto em 2012, já que não tinha parceria com os governos estadual e federal, hoje, a coisa parece mudar de figura. Só bastou o PMDB romper, oficialmente, com o governo que os principais aliados de Neto já falavam que “será bom para Salvador ter Temer como presidente”. Não se sabe se o impeachment vai ocorrer, se Temer vai assumir, se cai também, ou Dilma continua, em Brasília tudo muda a toda hora, mas uma coisa é certa, o que acontecer lá vai mudar o discurso daqui, afinal aliança com as esferas federias e estaduais é bom, desde que seja conveniente a quem pretende vencer.

Pastor abandona as ovelhas
A possível saída do deputado estadual Pastor Isidório do Pros para embarcar no PDT causou desconforto em muita gente. Ao sair do PSC, o pastor pediu para que seus seguidores se filiassem à nova sigla, com expectativas de cargos dentro da executiva do partido. Mas, com a mudança de legenda, o pastor deve abandonar suas ovelhas. Fontes do Bocão News afirmam que o deputado só articulou para ele e os dois filhos. Tem muita gente ‘#xatiada’ com o pastor.

Abuso de poder
Não foi tão tranquila a apreensão do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, pelo Detran, durante feriado da Páscoa, no último sábado (26). Ao Bocão News, Nilo afirmou que foi parado sem habilitação e ‘tranquilamente’ pediu para seus familiares buscarem o documento em sua residência. Mas fontes do Bocão News disseram que não foi bem assim: Nilo deu o maior show, destratou os funcionários do Detran, gritou para eles apagarem as fotos e ainda mandou um dos agentes buscar o documento. Abuso de poder?

86 vereadores? Só pode!
Se depender do falatório dos vereadores da base, Salvador vai ter que ter duas Câmara de Vereadores para abarcar a quantidade de candidatos que eles dizem que poderão ser eleitos. Cada partido ligado ao prefeito ACM Neto vem com uma conta maior que a outra. Esquecem que existe também a bancada de oposição. É muito otimismo. Vai entender essas contas malucas...

O bolão
Quando o prefeito ACM Neto (DEM) foi cortar o bolo gigante do aniversário de Salvador sumiu das vistas do público. Acabou que o bolo escondeu o chefe do Executivo. Precisou ficar na lateral para poder ser visto. A primeira fatia foi para a sua maior fã: Dona Eunice. Toda empolgada e feliz da vida, ela bate ponto todo dia na prefeitura e é apaixonada pelo prefeito. 

Tudo azul
A saída do senador Walter Pinheiro do PT não foi uma grande surpresa. Os constantes sinais de insatisfação que o parlamentar baiano vinha apresentando com o governo Dilma e com o PT já indicavam esse movimento. No entanto, um comentário irônico na página do ex-petista chamou a atenção. A foto da capa do perfil do senador tinha, até então, um detalhe vermelho que remetia ao PT. Assim que divulgou carta anunciando o rompimento, trocou a referida foto por uma com o plenário do Senado ao fundo todo azul. Félix Mendonça Júnior, deputado federal e presidente do PDT na Bahia, não perdoou a atualização feita na fan page: "Ficou azul, vermelho nem na gravata".

Criador vs. Criatura
A Operação Lava Jato tem revelado a cada dia situações estarrecedoras sobre o processo histórico de corrupção na política brasileira. Na última etapa foram apreendidos documentos como a lista com mais de 200 nomes de beneficiados pelas doações da Odebrecht. Sem pestanejar, o deputado Luiz Caetano (PT) tratou logo de acusar a sua criatura, o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT), de omitir o seu nome que também consta no documento. Ocorre que quando Delgado foi candidato, o seu líder e coordenador de campanha foi o deputado Caetano, que trabalhou como um leão para eleger seu sucessor, e o captador de recursos e cabo eleitoral à época, pasmem, era o próprio ex-prefeito. A quem cabe a acusação?

Mui amigo
Ainda sobre Camaçari: o embate entre o prefeito de Camaçari, Delgado, e o deputado Caetano, iniciou um novo capítulo. Depois de brigarem para serem o nome do PT na cidade, agora passam a disputar as lideranças. Um dos principais partidos apoiadores da campanha de Ademar Delgado foi o PSD. Delgado, por diversas vezes, afirmou que o partido era seu aliado, mas não foi isso que aconteceu na última segunda-feira (28). Otto reuniu integrantes do partido para anunciar apoio a Luiz Caetano.

Queima de Judas
Noticiamos no último fim de semana, mas vale lembrar que até hoje as fotos dos bonecos de Rui Costa e ACM Neto circulam nas redes sociais. O povo não perdoa e tratou de queimá-los na queima de Judas. Comenta-se que em Salvador, pelo menos no subúrbio, Rui foi mais lembrado. Em alguns locais a queima teve colaboração de lideranças e vereadores ligados a Neto, por isso a desvantagem do petista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Equipe de Lula culpa ministro e reconhece erros em série com 1º de Maio esvaziado

                                                                            O entorno de Lula (PT) aponta uma série de erros na organização ...