terça-feira, 29 de março de 2016

SUCESSÃO EM COITÉ: Assis-PT enfrentará parada dura com oposição unida

A sucessão do prefeito Assis (PT) em Conceição do Coité começa a ganhar contornos definitivos, o próprio Assis sendo candidato à sua reeleição com o apoio do deputado Alex da Piatã (PSD); e o grupo adversário do deputado Tom Araújo (DEM) e do ex-deputado Emério Resedá conseguindo organizar suas forças politicas em torno dos ex-prefeitos Renato, hoje no PRB, e Vertinho (Solidariedade). O nome cabeça da chapa ainda não foi definido e também integra esse grupo Robson Cedraz.

   Alex disse ao Bahia Já na tarde desta segunda-feira, 28, que vai ser uma eleição bastante disputada, não minimiza as forças dos adversários, porém, entende, que dá pra ganhar com alguma folga. Isso porque, na sua ótica, Assis faz uma boa gestão, a Prefeitura está asfaltando várias ruas, há duas unidades hospitalares atendendo a população com a chancela do Hospital Português da Bahia e o prefeito ainda vai inaugurar uma UPA 24 horas, sem contar uma série de outras realizações em creches, educação e outras.

   O deputado comentou ainda com o BJÁ que sua situação política em Coité e na região do Sisal melhorou bastante com sua ida para o PSD do senador Otto Alencar. Destaca que havia um desconforto na sua posição política como integrante do PMDB e aliado de Assis, desde a última eleição, e também integrando a base de apoio ao governador Rui Costa na Assembleia.

  Comenta que não ficaram arestas com o PMDB, sua saída foi consensual, e espera contribuir para a reeleição de Assis e também reforçar s aua posição adiante, uma vez que na última eleição, só em Coité obteve 15.583 (total de 30 mil na região do Sisal).
  Alex não descarta a possibilidade de sua esposa Val ser candidata a vice-prefeita na chapa de Assis, mas, não quer que isso seja uma imposição. "Val é um excelente nome na chapa, foi ela quem organizou minha última campanha, mas, preferencialmente vamos trabalhar por um nome que possa agregar ao máximo para a vitória de Assis", confessa.

   COMENTÁRIO DO BJÁ

   A situação de Coité revela que haverá um pleito bastante disputado especialmente se todos os adversários do PT se unirem incluindo Robson, o qual já foi candidato a prefeito pelo PMDB, em 2004, obtendo 15 mil votos, esteve com Alex e Assis nos últimos pleitos, porém, está integrando a oposição.

   Como a oposição a Assis em Coité não renovou suas forças politicas, tanto que ainda aposta em Renato e/ou em Vertinho, o que se discute é se esse pessoal terá um discurso atualizado para derrotar Assis/Alex. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cerca de 3,6 mil bolsistas do Mais Médicos serão efetivados para permanência em municípios

                                                                                    O Ministério da Saúde anunciou, nesta terça-feira (26), ...