A 3ª Ciretran já está desenvolvendo trabalhos referente a Micareta de Feira de Santana. A festa ainda não começou, mas o órgão trabalha na fiscalização de trios elétricos e carros de apoio. Durante a folia, outros serviços como blitz da Lei Seca, serão desenvolvidos na cidade, segundo informou o coordenador da Ciretran, Silvio Dias.
“Temos vários servidores de Salvador trabalhando em operações aqui em Feira. Essas blitzes estão em conjunto com a Polícia Militar e visam garantir a segurança pública, mas também trabalhar a questão da Lei Seca. Estamos realizando operações em vários pontos da cidade, incluindo os bairros. Aqui em Feira essas operações tem tido um resultado positivo, principalmente na questão da conscientização em relação a bebida alcoólica”, afirmou.
Sobre o trabalho iniciado antes da festa, Silvio Dias disse que desde o dia 11 as vistorias estão sendo realizadas. Ele destacou que a vistoria visa verificar as questões relacionadas a dimensão do veículo, documentação, questão de segurança, entre outros.
“Isso vai garantir que tenhamos uma festa tranquila. É uma fiscalização preventiva e integrada com todos os órgãos, com a coordenação da prefeitura de Feira de Santana. A Ciretran trabalha nesse primeiro momento fazendo essa verificação e durante o período da Micareta estaremos no circuito fazendo a constatação para saber se esses veículos passaram pela vistoria. Só entrarão no circuito aqueles trios elétricos e carros de apoio que tenham passado pela fiscalização”, destacou.
Além disso, ainda conforme o coordenador, todos os motoristas de trios elétricos passarão por teste do bafômetro antes de entrar no circuito da festa, caso ele se negue ou o teste der um índice positivo, o motorista não poderá trabalhar na Micareta.
“Isso é uma forma da gente garantir a segurança. A característica da festa é a alegria, mas também tem um histórico de consumo de álcool. É importante destacar que a cada passagem do motorista pelo circuito, ele vai ser submetido ao teste do bafômetro”, afirmou.
Uma novidade anunciada pelo coordenador Silvio Dias é o serviço de impressão de documentos durante a Micareta. “Vamos ter uma equipe para a impressão de documentos. Então aquela pessoa que perdeu o documento do veículo ou a CHN [Carteira Nacional de Habilitação] pode solicitar no posto do Detran a reimpressão do documento. A habilitação será entregue uma semana depois. São serviços que serão prestados no circuito. Para isso temos o apoio da prefeitura que cedeu o espaço”, informou.
A 3ª Ciretran ficará fechada durante todos os dias da Micareta, retornando o funcionamento na terça-feira (3).
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário