Neste final de semana, nos dias 23 e 24 de abril, o município de Feira de Santana foi sede para o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu que aconteceu no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto no bairro Cidade Nova.
Atletas de todo o Brasil participaram do evento e competiram nas categorias: mirim, infanto-juvenil, juvenil, adulto, máster e sênior (masculino e feminino), nas faixas branca, cinza, amarela, laranja, verde, azul, roxa, marrom e preta.
Humberto Carvalho, presidente da Confereração Brasileira de Jiu Jitsu avaliou o evento de forma positiva e destacou a participação de muitos atletas da Bahia e do Nordeste. De acordo com ele, Feira de Santana é uma grande potência do esporte, inclusive a nível mundial. O campeonato sendo realizado na cidade, permitiu a presença de vários competidores que vivenciam dificuldades de patrocínio e muitas vezes ficam impossibilitados de participarem de campeonatos em outros locais.
"O campeonato aconteceu de uma forma maravilhosa, com a colaboração de todos. Ninguém faz nada sozinho e tivemos uma boa equipe responsável pela realização deste evento. Trabalhamos com o objetivo de promover o esporte e também o seu lado social. Além disso, foi uma oportunidade para que muitos atletas que tem dificuldades de patrocínio pudessem participar em casa”, disse.
O presidente da confederação destacou também o trabalho da academia Corpo e Mente que há 30 anos vem formando atletas em Feira de Santana. Segundo Humberto a equipe de atletas da academia se expandiu e está espalhada por diversos países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário