quinta-feira, 28 de abril de 2016

Funcionários dos Correios fazem paralisação contra transferência para Salvador

Funcionários dos Correios fazem paralisação contra transferência para Salvador
Segundo Josué Canto, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado da Bahia (Sincotelba), não houve diálogo entre os 115 trabalhadores e os Correios sobre a decisão da transferência.
Os funcionários do centro de triagem de cartas dos Correios, localizado no Parque Ipê, em Feira de Santana realizaram uma paralisação de 48 horas contra o fechamento da unidade e a transferência para Salvador.
Segundo Josué Canto, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado da Bahia (Sincotelba), não houve diálogo entre os 115 trabalhadores e os Correios sobre a decisão da transferência. Ele afirmou que o fechamento da unidade vai prejudicar tanto os funcionários, como suas famílias e também toda a população.
“É um projeto de precarização. São 115 trabalhadores que trabalham aqui e são responsáveis pela triagem das cartas. Essa decisão traz transtorno para população e para o trabalhador. Não fomos respeitados e não houve diálogo com a classe trabalhadora e sobre os seus problemas sociais”, completou.
Ainda segundo Josué, os Correios apresentaram como justificativa que a transferência dos funcionários e suas famílias para a capital tem o objetivo de reduzir custos. Ele disse que a paralisação de 48h, que será encerrada hoje é uma ação de advertência para chamar a atenção dos Correios para a necessidade de diálogo com os funcionários.
“É preciso olhar o lado do trabalhador e da população. Não estamos impedindo a entrada de nada. Os trabalhadores estão de braços cruzados pedindo para que a empresa reveja, dialogue e sente para uma conversa. Nossa paralisação de 48h é uma ação de advertência. Para dizer para os Correios que nós queremos dialogar e que nós queremos continuar com os familiares aqui servindo, fazendo um bom serviço. Não queremos a transferência para Salvador”, finalizou.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Equipe de Lula culpa ministro e reconhece erros em série com 1º de Maio esvaziado

                                                                            O entorno de Lula (PT) aponta uma série de erros na organização ...