terça-feira, 14 de junho de 2016

Bahia fica duas vezes na frente do placar, mas cede virada ao Criciúma

O Bahia teve tudo para engatar sua quarta vitória consecutiva na Série B e vencer fora de casa um adversário direto na briga pelo acesso. Mas, após ficar duas vezes à frente no placar, o Tricolor falhou, cedeu a virada ao Criciúma e saiu derrotado por 3 a 2 de Santa Catarina.
 
Hernane, que chegou ao 14º gol na temporada, e Moisés marcaram para o time baiano. Gustavo, duas vezes, e Hélio Paraíba fizeram para o Tigre.
 
Com o resultado, o Esquadrão perdeu a chance de assumir a vice-liderança e permaneceu na terceira colocação, com 17 pontos ganhos. Agora, os comandados de Doriva voltam a campo no próximo sábado (18), na Arena Fonte Nova, contra o Londrina.
O JOGO
 
O Bahia levou um susto logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio de Elvis, Hernane desviou contra o próprio gol e a bola bateu na trave.
 
Três minutos depois, o Tricolor respondeu com um contra-ataque rápido. Danilo Pires invadiu a área em velocidade, foi derrubado, mas o árbitro não marcou o pênalti.
 
O jogo seguiu equilibrado, mas sem lances de muito perigo para os goleiros, até os 41 minutos da etapa inicial. Foi quando o Esquadrão tirou o zero do placar.
 
Danilo Pires recebeu cruzamento na direita, cruzou rasteiro na área e Hernane apareceu como elemento surpresa entre os zagueiros para balançar as redes de Luiz.
 
No último lance do primeiro tempo, o Tigre ainda teve chance de empatar. Elvis lançou bola na área, Gustavo subiu livre de marcação, mas desviou para fora.
 
No segundo tempo, logo aos dois minutos, o Bahia quase marcou. Tinga fez grande jogada, driblou três adversários, invadiu a área, mas pegou forte na bola e mandou por cima do gol.
 
Aos 13, os donos da casa chegaram ao empate. Hélio Paraíba cruzou bola rasteiro na área e Gustavo bateu forte para estufar as redes de Lomba.
 
Mas, a resposta tricolor foi imediata. Minutos depois, Moisés arrancou pela esquerda chutou em direção ao gol e Luiz aceitou. Frango do goleiro.
 
Mas, aos 30 minutos, o Tigre voltou a empatar. Após cruzamento na área, Gustavo subiu no meio da zaga e cabeceou para fazer seu segundo gol na partida.
 
Três minutos depois, o time catarinense ainda teve a chance de virar. Tinga cortou cruzamento com a mão na área e o árbitro marcou pênalti. Elvis cobrou forte no canto, mas Lomba se esticou todo para defender e evitar.
Mas, aos 37, o goleiro tricolor não conseguiu impedir a virada. Após cruzamento de Raphael Silva, Hélio Paraíba se livrou da marcação e completou sem chances para o camisa 1.
 
No final do jogo, o Criciúma ainda teve Gustavo expulso, após acertar um carrinho violento em Lomba. Mas, o Bahia não conseguiu aproveitar para pelo menos arrancar o empate.
 
Criciúma 3 x 2 Bahia
Brasileirão Série B - 9ª rodada
 
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data/Horário: 14/06/2016, às 19h15
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Mauricio Coelho Silva Penna
Cartões amarelos: Raphael Silva, Hélio Paraíba (CRI); Feijão, Renato Cajá, Moisés (BAH)
Cartões vermelhos: Gustavo (CRI)
Gols: Hernane, Moisés (BAH); Gustavo-2, Hélio Paraíba (CRI)
 
Criciúma
Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon; Barreto (Juninho), Douglas Moreira e Elvis (João Afonso); Roberto Hélio Paraíba), Niltinho e Gustavo. Técnico: Roberto Cavalo.
 
Bahia
Lomba; Tinga, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Feijão, Juninho, Danilo Pires (Zé Roberto) e Renato Cajá (Regis); Thiago Ribeiro (Luisinho) e Hernane. Técnico: Doriva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gerson comenta fala de Raphinha após empate contra o Uruguai: “Querem vencer assim como nós”

                                                                                   Após o empate entre Brasil e Uruguai por 1 a 1, na Casa d...