Em discurso emocionado no Plenário do Senado nesta quarta-feira (1), Walter Pinheiro (sem partido-BA) se despediu dos pares de parlamento para finalmente assumir a Secretaria de Educação da Bahia. Roberto Muniz (PP) assume a vaga.
Ao Bocão News o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, confirmou que Pinheiro iniciará os trabalhos na próxima sexta-feira (3), após ter sido nomeado no dia 18 de maio.
De pé na tribuna, Walter Pinheiro ouviu elogios de vários senadores governistas e de oposição, que também lamentaram seu afastamento.
Companheira de campanha na corrida ao Senado, Lídice da Mata (PSB-BA) disse que manterá na Casa base de sustentação ao seu trabalho na secretaria baiana. “Conheço sua forma democrática de trabalho. Formamos uma dupla muito próxima e permanente”, lembrou.
Aloysio Nunes (PSDB) ainda brincou que, se fosse possível, encabeçaria uma mobilização para evitar a saída de Pinheiro. Até o ex-presidenciável do PSDB, Aécio Neves, ressaltou a competência com que ele lidou nos embates no Senado, sem inclinações partidárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário