quinta-feira, 2 de junho de 2016

Médicos do HEC, em Feira, param por falta de pagamento

Médicos do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, decidiram suspender as atividades na próxima terça-feira (7) por falta de pagamento. 
 
De acordo com o Acorda Cidade, os médicos não receberam os salários de julho de 2012, maio de 2015 e abril de 2016. Em carta aberta à imprensa, os médicos afirmaram que serão realizados apenas atendimentos de casos graves com risco de morte na emergência pediátrica. 
 
Em resposta, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) afirmou que “sobre os honorários médicos referentes às competências de Março e Abril/2016: o honorário médico de março de 2016 foi quitado em maio do mesmo ano, seguindo a cronologia do repasse do contrato feito pela Secretaria da Saúde do Estado (SESAB). Já os honorários de abril/2016 serão repassados imediatamente após a SESAB realizar o pagamento desta competência. A previsão para pagamento é nesta sexta-feira, dia 3”.  
 
“Sobre os honorários médicos referentes aos meses de julho de 2012 e maio de 2015: estes honorários em aberto são referentes a gestões anteriores à Liga Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil (LABCMI). O representante da SESAB esclareceu, em reunião realizada hoje pela manhã (2), a situação referente a essas pendências e apresentou um plano de ação para resolução das mesmas”, afirmou a Sesab.
 
Segundo os médicos, estarão suspensas as consultas ambulatoriais nas diversas especialidades pediátricas e transferências de pacientes de outras unidades do estado, para UTI’s pediátricas, UTI neonatal, enfermarias e emergência do HEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gerson comenta fala de Raphinha após empate contra o Uruguai: “Querem vencer assim como nós”

                                                                                   Após o empate entre Brasil e Uruguai por 1 a 1, na Casa d...