Médicos do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, decidiram suspender as atividades na próxima terça-feira (7) por falta de pagamento.
De acordo com o Acorda Cidade, os médicos não receberam os salários de julho de 2012, maio de 2015 e abril de 2016. Em carta aberta à imprensa, os médicos afirmaram que serão realizados apenas atendimentos de casos graves com risco de morte na emergência pediátrica.
Em resposta, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) afirmou que “sobre os honorários médicos referentes às competências de Março e Abril/2016: o honorário médico de março de 2016 foi quitado em maio do mesmo ano, seguindo a cronologia do repasse do contrato feito pela Secretaria da Saúde do Estado (SESAB). Já os honorários de abril/2016 serão repassados imediatamente após a SESAB realizar o pagamento desta competência. A previsão para pagamento é nesta sexta-feira, dia 3”.
“Sobre os honorários médicos referentes aos meses de julho de 2012 e maio de 2015: estes honorários em aberto são referentes a gestões anteriores à Liga Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil (LABCMI). O representante da SESAB esclareceu, em reunião realizada hoje pela manhã (2), a situação referente a essas pendências e apresentou um plano de ação para resolução das mesmas”, afirmou a Sesab.
Segundo os médicos, estarão suspensas as consultas ambulatoriais nas diversas especialidades pediátricas e transferências de pacientes de outras unidades do estado, para UTI’s pediátricas, UTI neonatal, enfermarias e emergência do HEC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário