O prefeito ACM Neto (DEM) se manifestou, na manhã desta terça-feira (7), sobre o pedido que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fez ao Supremo Tribunal Federal (STF). Janot requereu a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) e do senador Romero Jucá (PMDB-RR) por tentarem barrar a Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção na Petrobras.
Para o prefeito, a situação atual do país é “preocupante”, porque não mostra sinal de melhoras. O democrata se mostrou, porém, descrente na possibilidade desse pedido de Janot prejudicar o governo do presidente interino Michel Temer (PMDB). “A gente assiste daqui de Salvador com preocupação, afinal de contas a crise política parece não ter fim [...]. Não acredito que nada disso afete o governo do presidente Michel temer, porque ele tem demonstrado o seu irrestrito apoio a Lava Jato e segundo porque não está disposto a passar a mão na cabeça de pessoas que estão efetivamente comprometidas”, avaliou Neto ao ser provocado pelo Bocão News.
Jucá, Calheiros e Sarney foram flagrados tramando contra a Operação Lava-Jato em conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Os pedidos de prisão já estão com o ministro Teori Zavascki, do STF, há pelo menos uma semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário