O que pode ser dito sobre o presidente estadual do PR, deputado federal José Carlos Araújo, é que ele está em “modo de espera”. Explica-se: a lista tríplice de indicados do partido para assumir a Secretaria Estadual do Turismo está nas mãos do governador Rui Costa que ainda não deu resposta.
Além disso, a legenda aguarda a reunião de segunda-feira (25) com o PP e demais partidos que comporão a chapa majoritária para disputa das eleições de Salvador para pleitear a vaga de vice. A cabeça ficará com o ex-superintendente de Controle e Ordenamento de Solo (Sucom) durante a gestão de João Henrique, Cláudio Silva.
No que se refere à titularidade da pasta estadual, Araújo acredita que a decisão deveria estar tomada “para ontem”. Já que é preciso adiantar as ações e tocar os projetos. O atual secretário Nelson Pelegrino (PT) já arrumou as malas para retornar ao instável Congresso Nacional na condição de deputado federal eleito em 2014.
Eleições
Questionado pela reportagem do Bocão News sobre o panorama geral do PR na Bahia com a quantidade de candidaturas à prefeituras, vices e vereadores, Araújo foi lacônico ao sair-se com um: deixam tudo para última hora.
O PR não está sozinho nessa. As definições estão todas para acontecer e o ano foi atípico por conta das mudanças promovidas pelo Congresso Nacional, a chamada minirreforma eleitoral.
De acordo com Araújo, o desafio do financiamento está posto e dificilmente as campanhas serão vultuosas. Ao contrário, a expectativa é de dureza. O parlamentar brincou ainda ao afirmar que no interior do estado “vai ter pequeno agricultor doando gado para leilão. Só assim, pois muitos deles são isentos. Como há o registro na EBDA de gado pode ser uma alternativa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário