O tradicional “Grito dos Excluídos” chega a sua 22ª edição este ano de 2016 e acontece durante o desfile que marca as comemorações da Independência do Brasil, próximo dia 7 de setembro, feriado nacional. O lema deste ano é “Sistema que exclui, degrada e mata!” baseado no tema geral de todos os anos que é a “Vida em primeiro lugar”.
A concentração do ato está marcada para as 9h, porém a caminhada só começa após o desfile cívico oficial. Conforme o coordenador do “Grito dos Excluídos”, padre José Alves, a expectativa é que 5 mil pessoa participem da caminhada que saí por volta das 11h do Campo Grande, em frente ao TCA e segue até a praça Castro Alves.
O movimento, segundo o coordenador, é apartidário e promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), mas conta com a participação de toda a sociedade civil. “Este ano deve ter muita gente por conta das eleições e o que está acontecendo politicamente no país”, disse, ressaltando no entanto que a escolha do lema não tem a ver com o momento político do país com o impeachment da presidente Dilma Rousseff. “O lema foi escolhido no início do ano”, contou.
O ato acontece desde 1995 em todos os estados do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário