Em entrevista ao Uol, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falou pela primeira vez após a concretização do impeachment. De acordo com o cacique tucano, tanto o núcleo do seu partido, o PSDB, quanto o PT, precisam se renovar. Chamou as duas siglas de “velharias” e que precisam do “frescor”. Chamou de inconstitucional do que chamou de “impeachment meia sola”, pois se fosse senador, teria derrubado também os direitos político de Dilma Rousseff (PT).
O tucano acredita ser difícil o ex-presidente Lula se desvencilhar das recentes denúncias como os casos do sítio de Atibaia e do tríplex do Guarujá. FHC disse que não se pode descartar uma possível prisão do líder petista. “Se for verdadeiro o que está dito aí, se for condenado, qualquer um de nós pode. Não é ele, qualquer um de nós. Você, eu podemos ser presos”. Mas classificou como “delicada” a prisão do ponto de vista político.
Sobre o mandato tampão de Temer, FHC comparou como uma “pinguela”. “A situação atual é como se fosse uma pinguela. Não é uma ponte, é uma pinguela. Mas, se quebrar a pinguela, cai no rio. É pior. Então, nós temos que apostar que vamos atravessar essa pinguela e vamos chegar do outro lado do rio”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário