Depois do desempenho desastroso de 2013, os resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgados nesta quinta-feira (08) pelo Inep, órgão do Ministério da Educação, trouxeram notícias mais animadoras para o ensino na rede municipal de Feira de Santana.
Como tinham afundado na avaliação de 2013, as escolas feirenses na média continuam abaixo da meta, tanto nas séries iniciais como nas séries finais do Ensino Fundamental. Mas tiveram um crescimento significativo, recuperando parte do prejuízo acumulado.
Este é o primeiro de uma série de textos para analisar os resultados e vou me deter nos dados essenciais.
O Ideb é divulgado a cada dois anos. A divulgação ocorre sempre no mês de setembro, do ano posterior à aplicação da Prova Brasil, um dos elementos que compõem a nota final de cada escola, município, estado e do país.
Nas séries iniciais, a nota aumentou em Feira seis décimos. Nas séries finais, subiu quatro décimos. Nos dois casos, foi o maior avanço de um biênio para o outro, desde que o índice começou a ser divulgado, em 2005. O município ficou dois décimos e cinco décimos abaixo da meta para séries iniciais e séries finais, respectivamente.
VEJA AS NOTAS DE TODOS OS SEIS ÍNDICES DIVULGADOS DESDE 2005
Nenhum comentário:
Postar um comentário