A denúncia contra o ex-presidente Lula (PT) deverá ser oferecida ainda em setembro, segundo informações do jornal Valor Econômico.
De acordo com a publicação, a denúncia contra o petista será dividida em três partes. A primeira delas, que será apresentada ao juiz federal Sérgio Morto, apontará delitos como corrupção e lavagem de dinheiro e abordará supostas vantagens indevidas de R$ 2,4 milhões que teriam sido pagas pela OAS em benefício de Lula por obras do tríplex do Guarujá e por serviços de armazenamento de objetos da Presidência da República.
Outras duas denúncias, relativas à aquisição e reforma do sítio Santa Bárbara, em Atibaia, interior de São Paulo, e ao uso da Lils Palestras, Eventos e Publicações pelo ex-presidente para o recebimento de R$ 11,8 milhões em pagamentos feitos por sete empresas investigadas por desvios na Petrobras, têm previsão de serem oferecidas até o final do ano - tanto as investigações sobre a propriedade do sítio como as das remunerações recebidas por Lula a título de palestras ainda não foram concluídas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário