Principal evento do distrito de Tiquaruçu, onde as mais diversas manifestações culturais de raízes movimentam a sede e os povoados, durante praticamente todo o ano, o Reisado de São Vicente também é o principal alavancador da economia local. As vendas no período dos festejos chegam a dobrar ou mesmo triplicar para alguns setores da economia, diante da grande movimentação de visitantes.
Bares, mercadinhos e armazéns são os principais setores beneficiados com o evento, que também atrai dezenas de vendedores ambulantes de comida e bebida. “É uma festa que é comemorada na contabilidade de bons lucros. Participo e só tenho o que comemorar. Volto para casa curtindo os shows e com dinheiro no bolso”, revela o vendedor de bebidas Adriano Bispo de Jesus.
A mesma animação é no Bar do João, que todos os anos abre suas portas durante o período dos festejos populares. “Aqui o crescimento nas vendas já está superando 70% somente nesta primeira noite. No domingo deve estar ainda melhor porque esperamos um público maior durante todo o dia”, frisou a atendente Gabriela Galvão Santos.
Proprietário da Casa Souza, Heleno Souza abriu as portas de seu comércio também à noite, para reforçar as vendas. “A festa é uma época muito boa para as vendas porque vem muita gente de fora. Estou com 72 anos e acompanho o Reisado desde criança e percebo que a cada ano está melhorando mais, o Governo Municipal investindo em estrutura, shows com boas atrações e limpeza, o que está atraindo muita gente e isto é muito bom para todos nós”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário