terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Colbert Filho opta por cargo de vice-prefeito

Colbert Filho opta por cargo de vice-prefeito

Com a ida de Antônio Imbassahy (PSDB) para o ministério de Temer, a vaga de deputado federal vai para Colbert Filho (PMDB), segundo suplente. Colbert Filho é vice-prefeito de Feira de Santana. Tem a possibilidade de governar dois anos, se José Ronaldo renunciar para concorrer na eleição do ano que vem. Ou pode passar quatro anos construindo uma candidatura a prefeito em 2020 em condição privilegiada.
Quando foi anunciado como vice na chapa de Ronaldo em evento na CDL em julho, Colbert disse a mim que nem candidato a deputado federal seria em 2018, porque tinha o objetivo de cumprir até o fim o mandato para o qual foi eleito no Executivo.
A situação agora é diferente, porque o lugar na Câmara Federal lhe cai no colo. Mas se tiver de renunciar ao cargo de vice-prefeito para assumir como suplente, ele não topa. Colbert fará consultas jurídicas. Diz que só aceita ir para Brasília se puder manter seu posto aqui.
Abrir mão do lugar de vice seria mesmo uma estupidez. O mandato de deputado é de Imbassahy. Como suplente, o feirense está sujeito a perder tudo de uma hora para a outra caso o tucano deixe o ministério de Temer.
No entanto, há um impasse. Se Colbert não assume, a vaga fica com Marcos Medrado, atualmente aliado do governador Rui Costa. Claro que DEM, PMDB e PSDB não querem dar este presente aos adversários na Bahia. E suas lideranças podem pressionar Colbert a ir para o sacrifício de arriscar o mandato conquistado em Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBF propõe reformulação na Copa do Nordeste para 2026 e estaduais podem perder peso nas vagas

                                                                                                        A Confederação Brasileira de Futebol...