terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Deputado Gika Lopes é reconduzido a coordenador da subcomissão de Agricultura Familiar

O deputado Gika Lopes solicitou do conjunto da comissão de agricultura e política rural, na qual é membro titular, a continuidade da subcomissão de Agricultura familiar, na Assembleia Legislativa, o parlamentar justificou que agricultura familiar tem se consolidado como um poderoso instrumento de combate à fome e fomento à renda e empregabilidade de um grande números de famílias baianas.
A Subcomissão foi criada em 2015 por iniciativa do deputado Gika, que na manhã desta terça-feira (21), defendeu a continuidade da subcomissão para reforçar a atuação de políticas em defesa dos agricultores familiares, ainda, Gika ressalta que a subcomissão “atua de forma conjunta e pautada sobre as ações da Secretaria de Desenvolvimento Rural, sempre debatendo e colhendo dos agricultores familiares, demandas, estratégias e experiências que venham a fortalecer esse seguimento”.
APROVAÇÃO
A comissão recebeu a solicitação do Deputado Gika, na qual em tempo foi aprovada pela maioria, e definiu o próprio deputado para continuar como Coordenador da subcomissão, além dele, a Dep. Neusa Cadore, o Dep. Fábio Souto e o Dep. Pedro Tavares ficaram como membros.
OUTROS DEBATES
A Comissão tratou debateu o aumento da tarifa da GTA – Guia de Transporte Animal, que tem ajuste previsto para o próximo dia 28, passando de R$ 2,20 para R$ 4,00, os deputados da comissão, ressaltaram que é de suma importância a discussão junto com os criadores, entidades representativas e governo do Estado, e solicitarão via ofício, a prorrogação do prazo do ajuste da tarifa, para discutir, avaliar e acordar a melhor maneira e a melhor tarifa a ser cobrada.
Também foi levantado como pauta o debate sobre o balcão de milho da CONAB, que subsidia a compra para os pequenos agricultores, beneficiando diretamente e garantindo a manutenção das atividades do pequeno criador/produtor rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Equipe de Lula culpa ministro e reconhece erros em série com 1º de Maio esvaziado

                                                                            O entorno de Lula (PT) aponta uma série de erros na organização ...