Em entrevista ao Bahia Já na tarde desta segunda feira, 13, a deputada Fabíola Mansur (PSB), eleita presidente da Comissão de Educação e Cultura na proporcionalidade dos blocos partidários, ela que integra o bloco PP/PSB/PTN, disse que espera posições melhores para a bancada das mulheres na Mesa Diretora titular da Casa e no Colégio de Líderes. "Por enquanto, estamos eu e a Ivana Bastos (PSD) como suplentes na Mesa e com a promessa do presidente Angelo Coronel de que suplentes também participarão das reuniões e terão voz".
Fabíola também defende que, independente da participação dos líderes dos blocos partidários no Colegiado de Líderes, partidos que tenham 3 deputados deveriam ter assento no Colegiado, caso, por exempo do PSB, que integra um bloco com 10 parlamentares (PP/PSBV/PTN) e deverá ter como representante o deputado Robinho (PP). "Nós, mulheres, somos uma bancada numerosa e precisamos ter uma maior participação nas decissões da Casa legislativa", defende Mansur.
A deputada também está entusiasmada com a presidência na Comissão de Educação, comenta que preferiria a de Saúde, pois, não é uma educadora, porém, vê grande afinidade da educação com vários segmentos da sociedade, inclusive, a saúde. Fabíola já esteve reunida com o secretário de Educação do Estado, Walter Pinheiro, e pretende fazer uma agenda comum com a SEC.
Fabíola destacou, ainda, que formalizará a homenagem aos 50 anos da Tropicália e que na próxima semana deverá ter a data da sessão especial para comemorar tal fato, que considera muito importante para a cultura nacional, e, em particular para a cultura baiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário