De todos os times do Campeonato Baiano 2017, quem teve a melhor estreia foi o Fluminense. Jogando neste sábado no Estádio Metropolitano de Pituaçu, o tricolor feirense aplicou uma goleada de 4 x 1 no Galícia. Gols de Jorge Wagner, Janeudo, Fernando Sobral e Luiz Paulo. Alemão fez o gol galiciano.
Desde os primeiros minutos o Fluminense mostrou melhor futebol dominando as ações principalmente no meio-campo e criando inúmeras oportunidades de gol. Mas só aos 48 minutos o Flu de Feira abriu o placar, com um pênalti cobrado por Jorge Wagner. Foi o primeiro gol dele em jogos oficiais, com a camisa do tricolor feirense.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o técnico Arnaldo Lira optou por manter a mesma equipe. Mas o Galícia surpreendeu marcando o gol do empate através do atacante Alemão.
O gol sofrido logo no início não abalou o Flu de Feira, que voltou a dominar as ações do jogo. Não demorou para o tricolor passar à frente de novo. Depois de uma boa trama do setor de meio campo, a bola sobrou para o atacante Janeudo que bateu forte para marcar.
Bem melhor em campo, o Touro do Sertão ainda teve mais três boas oportunidades para marcar, mas pecava na finalização. Notando a falta de pontaria dos homens de frente, o treinador Arnaldo Lira tirou o jogador João Neto e colocou o atacante Luís Paulo.
O atacante entrou bem no jogo e deu um excelente passe para o meia Fernando Sobral, que acertou um lindo chute de fora da área marcando um golaço em Pituaçu, ampliando o placar para a equipe feirense.
O placar já estava de bom tamanho mas melhorou ainda mais quando aos 39 minutos o goleiro Edgar Junior derrubou o atacante Luís Paulo na grande área: penalidade máxima de novo, a favor do Touro. O goleiro Edgar Junior foi expulso, pois já tinha cartão amarelo e como o técnico Sérgio Odilon já havia feito todas as três substituições, o jogador Xodó teve que ir para a meta do Galícia. Na cobrança Luís Paulo fez o quarto do Flu de Feira.
Com o triunfo diante do Granadeiro, o Flu de Feira já estreou pulando para a terceira colocação do Baianão, com três pontos e um saldo de três gols positivos, sendo que tem um jogo a menos, por ter estreado somente na segunda rodada (o campeonato tem 11 times e a cada rodada um folga). O Galícia caiu da sétima para a décima colocação, com um ponto conquistado.
O Flu de Feira volta a campo no próximo domingo (12) quando enfrenta, em casa, a equipe do Jacuipense, 16 horas, no estádio Joia da Princesa. Já o Galícia tem partida marcada para o dia 11 deste mês, contra o Vitória da Conquista, no estádio de Pituaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário