domingo, 19 de fevereiro de 2017

O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB) voltou a comentar a possibilidade de apoiar uma eventual candidatura do senador Otto Alencar (PSD), em caso de o prefeito ACM Neto (DEM) não participar da disputa pelo governo do estado em 2018. Dessa vez, mais ponderado, ele confirmou a chance de proximidade com o pessedista, mas negou que tenha iniciado tratativas nesse sentido. “Eu digo sempre que na política há hora de paquerar, hora de namorar e hora de casar, nem sequer as paqueras começaram ainda”, declarou em entrevista ao Bocão News, no Fuzuê deste sábado (18), na Barra. Apesar da negativa, Reis diz que o deputado Angelo Coronel (PSD) só foi eleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia graças aos votos da bancada de oposição. Cortejado à distância, Otto recentemente deu declarações de reforço à aliança que tem com o governador Rui Costa (T). “Essas juras de amor são normais nesse período da política, vamos ver em abril do ano que vem [...] mas existem várias queixas sobre a condução política do governo. Casamento tem o dia que termina. Mas por enquanto está casado, então continua casado”, insistiu o vice-prefeito. Ao inflar o nome de Otto, Reis, em certa medida, trabalha a estratégia de enfraquecer por dentro a base de sustentação de Rui, sob o frágil argumento de que o senador anseia pelo Palácio de Ondina para selar seu portifólio na vida pública. “Estou aqui de fora analisando a conjuntura. Quem está há muito tempo na política tem naturalmente essa pretensão”, ventilou. Além das demandas no município, Reis fala como representante da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia ao avaliar a novata gestão do correligionário de Otto Alencar. “Angelo Coronel até então tem correspondido às expectativas da oposição. Enquanto ele corresponder, e eu acho que vai corresponder, nós daremos todo apoio e respaldo a ele.”

Único ainda invicto e com 100% de aproveitamento no Baianão, o Vitória venceu mais uma partida pela competição. Neste domingo (19), o Rubro-negro foi até Feira de Santana e venceu o Bahia de Feira por 1 a 0.
O único gol do duelo foi marcado pelo zagueiro Kanu, no final do primeiro tempo. Com o resultado, o Leão foi aos 12 pontos ganhos, na liderança isolada do estadual.
Os comandados de Argel Fucks agora voltam a campo na próxima quarta-feira (22), contra o Bragantino, no Barradão, pela Copa do Brasil. Pelo Baianão, o time de Salvador só volta a jogar após o Carnaval, no dia 2 de março, diante do lanterna Galícia, em Pituaçu.
O JOGO
Vitória e Bahia de Feira fizeram um primeiro tempo sem muitas emoções.  Ainda assim melhor na partida, o Rubro-negro teve poucas chances claras, mas converteu a última delas.
Aos 47 minutos da etapa inicia, Willian Farias acertou belo lançamento para Cleiton Xavier. O meia cruzou rasteiro e Kanu, dando uma de atacante, completou. A bola ainda bateu no travessão, mas ultrapassou toda a linha do gol.
Na volta para a segunda etapa, o Bahia de Feira quase empatou. Em bobeira da zaga, Menezes aproveitou rebote de Fernando Miguel e tocou de cabeça nas redes. Porém, a arbitragem assinalou impedimento do zagueiro.
A resposta do time de Salvador foi rápida. Em jogada individual, Cleiton Xavier driblou um marcador e chutou colocado da entrada da área. A bola esbarrou no travessão.
Aos 21, o Vitória escapou de levar um gol contra. Após bola cruzada na área, Geferson tentou cortar e chutou para o próprio gol. A redonda bateu na rede pelo lado de fora.
Nos minutos finais, o Vitória ainda criou algumas chances pelos lados do campo, com Paulinho e Pineda, mas não conseguiu aumentar o placar.
Bahia de Feira 0 x 1 Vitória
Baianão 2017 - 5ª rodada

Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data/Horário: 19/02/2017, às 17h
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas. Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Junior e Jucimar dos Santos Dias
Cartões amarelos: Dio (BAF)
Gols: Kanu (VIT)

Bahia de Feira
Rudi; Cal, Menezes, Lucas e Dio; Fausto, Janderson e Alex Galinho(Rafinha); Marclei, Wesley Popó e Marquinhos do Sul (Eudair). Técnico: Barbosinha.

Vitória
Fernando Miguel; José Welison, Kanu, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier (Dátolo); David (Pineda), Kieza e André Lima (Paulinho). Técnico: Argel Fucks.

Foto: Moysés Suzart / EC Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gerson comenta fala de Raphinha após empate contra o Uruguai: “Querem vencer assim como nós”

                                                                                   Após o empate entre Brasil e Uruguai por 1 a 1, na Casa d...