Vítima de inúmeras especulações nas últimas semanas que apontam sempre para seu enfraquecimento político, o governador Rui Costa resolveu contra-atacar numa área sensível ao prefeito José Ronaldo: o comando do Legislativo municipal.
A assessoria do presidente da Câmara, Ronny, distribuiu fotos de jantar dele ontem na casa do governador, acompanhadas de texto que propositalmente não explica nada. O caso é tratado como nota de coluna social, um mero jantar entre amigos.
Diz Ronny: “Agradeço imensamente o convite que nos foi feito pelo governador Rui Costa, e a sua esposa Aline Peixoto para estarmos no Palácio de Ondina, em Salvador. Estivemos eu, minha esposa Luciane, minha irmã Sheila e o seu esposo, Ilídio. Fomos recebidos com muito carinho para um delicioso jantar onde conversamos bastante sobre vários assuntos. Estamos todos muito gratos pela recepção do governador e da primeira-dama. Nosso muito obrigado!”
Obviamente jantares particulares não são para divulgação. Nem o governador Rui Costa tem tempo para jantar com alguém que não compõe sua base, se não fosse para atraí-lo para seu lado.
É uma reação aos movimentos propalados de José Ronaldo rumo ao PP, que o prefeito nega, por sinal. Ronaldo não seria, claro, um novo aliado do governador e sim parte de um jogo jogado em Brasília para tirar o partido da base de Rui Costa. Ou então, colaborador das manobras de Otto Alencar, supostamente interessado em governar a Bahia.
A confusa situação política nacional e o enfraquecimento do PT atiçam os atores políticos e estimulam especulações. Sem dúvida que as eleições na UPB e na Assembleia Legislativa jogaram água no moinho de Otto.
Rui tem se mostrado mais forte que o PT, mas precisava reagir. Ronny por sua vez, sonha com voos mais altos que a presidência da Câmara de Feira. É cedo para se decidir mas ele está valorizando o passe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário