A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), órgão público responsável pela gestão da assistência social em Serrinha, atuando de forma integrada a órgãos governamentais e não governamentais, que compõem a rede socioassistencial do município, mudou de endereço.
Em espaço amplo e com maior comodidade para atender bem a população serrinhense, a SEMAS está agora localizada na Avenida Antônio Pinheiro da Mota e continua atendendo as principais demandas referentes à sua pasta. Segundo a Secretária Marcele Lima, é fundamental que se tenha um local com mais estrutura para o atendimento das várias demandas que são oferecidas pela Secretaria.
Os atendimentos, que já acontecem desde o dia primeiro de fevereiro, têm como prioridade o recadastramento do programa Bolsa Família. Já no que concerne aos programas CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), CREAS (Centros de Referência Especializados da Assistência Social), CRAM, Casa Lar, Conselho Tutelar e Sede, os atendimentos só ocorrerão a partir de 6 de fevereiro. “Na verdade, pensamos em estruturar primeiro o local de atendimento, agora nossa equipe estará empenhada em resolver as principais carências da sociedade serrinhense”, pontuou Marcele Lima.
Com relação ao conjunto Habitacional Vila Novaes, a Secretária tranquilizou aqueles que já tiveram seus nomes contemplados, declarando que não haverá nenhuma possibilidade de alteração no nome das pessoas. De acordo com ela, “existem, ainda, algumas pendências documentais por parte da construtora que ficou responsável pelo conjunto habitacional, faltando a visita técnica do Banco do Brasil.” Ressaltou-se o fato de que não existe nenhum atraso com relação à entrega das casas.
Em nossa cidade, a SEMAS tem papel fundamental no tocante ao atendimento das necessidades básicas dos indivíduos e trabalha mais precisamente em prol da família, maternidade, infância, adolescência e velhice. Além disso, fazem parte da prioridade da SEMAS o amparo às crianças e aos adolescentes carentes, a promoção da integração ao mercado de trabalho, bem como a habilitação e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência, buscando promover a sua integração à vida comunitária.
As ações promovidas pela Secretaria Municipal de Ação Social são dirigidas, prioritariamente, aos indivíduos, famílias e grupos em situação de risco e/ou vulnerabilidade social. Tendo em vista que a assistência social é um direito do cidadão, instituído pela Constituição federal de 1988, a Secretária e sua equipe revelam-se sensíveis aos problemas do município e afirmam pôr em prática ações que visem ao bem estar da população serrinhense.
FONTE: http://fernandolimareporter.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário