A reforma no secretariado do governador Rui Costa vai mesmo ocorrer e não deve passar do mês de agosto deste ano. Há aqueles que deixarão as pastas para se candidatem nas eleições no ano que vem dentro do prazo de desincompatibilização. Contudo dois nomes já devem deixar os cargos este mês. As mudanças serão feitas antes da viagem do governador à China, em setembro.
Conforme antecipado pelo BNews, ao menos oito secretários tentarão um vaga no Legislativo (Senado, Câmara Federal ou Assembleia Legislativa da Bahia). Jaques Wagner (Desenvolvimento Econômico), João Leão (Planejamento), Josias Gomes (Relações Institucionais), Fernando Torres (Desenvolvimento Urbano), Vitor Bonfim (Agricultura), Olívia Santana (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), Carlos Martins (Justiça, Cidadania e Direitos Humanos) e Walter Pinheiro (Educação) estão na debandada.
Já Geraldo Reis (Meio Ambiente) e Jorge Portugal (Cultura) deixam as pastas antes de setembro e não serão relocados.
As mudanças já foram cogitadas desde o início da gestão do petista, em 2015, mas não chegaram à efetivação. No início deste ano também houve especulações que não vingaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário