quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

ACM Neto nega tentativa de atrair aliados de Rui

Foto: Jefferson Peixoto

Por Romulo Faro
O prefeito ACM Neto (DEM) negou em almoço com jornalistas ontem que ele e seus aliados estejam tentando atrair o Partido Progressista (PP) do vice-governador João Leão para seu grupo político com vistas às eleições de 2018, quando ele deve disputar o governo da Bahia com Rui Costa (PT). ACM Neto afirmou que conversa com integrantes do partido apenas sobre a conjuntura nacional, pois o PP é aliado do governo de Michel Temer. O prefeito disse ainda que as especulações partem do próprio governador e de seus aliados. “Diálogo com PP eu tenho, com o PR também, mas em Brasília. Mas isso não é entorno de um compromisso eleitoral em 2018 na Bahia. Ele (Rui Costa) deve estar enxergando chifre em cabeça de cavalo. Só na cabeça dele eu estou conversando com o PP. Eu converso com o PP sobre política nacional, conjuntura brasileira, projeto presidencial conjunto. Mas nunca tratei sobre Bahia”, garantiu ACM Neto. 
Ele desmentiu também a informação de estar interferindo nos rumos do PMDB na Bahia e a possibilidade de rompimento com o partido, de modo que o vice-prefeito Bruno Reis já estaria até disposto a deixar a legenda, de acordo com as especulações. “Não vou ter qualquer tipo de ingerência no PMDB. O partido onde tenho algum apito, onde posso dar opinião, é o Democratas. Fora isso eu não me meto. É a vida partidária, é a autonomia partidária de qualquer outro partido’’. ACM Neto voltou a negar também que esteja decidido em seu grupo que ele será candidato a governador em 2018, como dizem seus aliados, e praticamente descartou a possibilidade de compor alguma chapa nacional, como candidato a vice numa possível candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ou até mesmo de ele ser candidato a presidente da República pelo Democratas, que pretende ser cabeça de chapa na disputa pelo Planalto.
“Não tem uma decisão de ninguém ainda. Mas hoje eu digo a você que estaria muito mais perto de eu ser candidato a governador da Bahia do que de ser candidato de algum projeto nacional”. O prefeito respondeu ainda à provocação de aliados do governador Rui Costa de que não há candidatos qualificados para compor sua possível chapa, com as duas vagas de candidaturas ao Senado e a vaga de candidato a vice-governador. ACM Neto disse que seu time tem “excelentes quadros” até mesmo para substituí-lo como cabeça de chapa. “É bom que fique claro que independentemente de qualquer coisa o que não faltam são quadros qualificados para compor uma chapa no nosso campo. Hoje temos diálogo com pelo menos 14 partidos políticos na Bahia. E temos muitos quadros destacados com força para compor qualquer chapa majoritária. Nome não vai faltar, eu garanto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Equipe de Lula culpa ministro e reconhece erros em série com 1º de Maio esvaziado

                                                                            O entorno de Lula (PT) aponta uma série de erros na organização ...