segunda-feira, 16 de abril de 2018

Concurso Polícia Civil: Confira últimas dicas para se dar bem na prova

Resultado de imagem para concurso policia civil
Concurso ocorre domingo (22); ao todo são mil vagas oferecidas sendo 880 para investigador, 82 de delegado e 38 para escrivães
A enfermeira Indyra Niella Souza de Jesus, de 27 anos, está há um ano se preparando para o concurso da Polícia Civil da Bahia, cujas primeiras provas (objetivas e discursivas) serão realizadas no domingo (22/4). 
“A expectativa é muito grande, porque o edital é extenso”. Ela está de olho em uma vaga de investigadora e para isso vai enfrentar uma concorrência geral de 48 candidatos por vaga - são mil ofertadas para mais de 48 mil inscritos - além de uma maratona de sete etapas.
  Quem passar nas provas de domingo seguirá para exames biomédicos, teste físico, exame psicotécnico, prova de títulos (única etapa classificatória) e investigação social e de conduta pessoal.  Confira as dicas para a última semana de preparação, e faça o simulado porposto pelo CORREIO. 
Dicas finais:
  • Banca: A organizadora do concurso é a paulista Vunesp, que propõe provas com foco maior nos conteúdos básicos. 
  • Português:  A característica da banca é trabalhar com interpretação de textos e charges e tópicos linguísticos envolvendo concordância, ortografia, pontuação, regência e emprego de conjunção. 
  • Informática:  A Vunespprivilegia questões sobre Windows e pacote MS-Office, com destaque para a parte visual.  Na área policial, pergunta sobre redes de computadores e de segurança da informação.
  • Direito: As provas da Vunesp são ‘legalistas’, segundo professores. É comum a 
  • cobrança  em cima da letra da lei, com algumas decisões do Supremo Tribunal Federal, casos práticos e situações hipotéticas. 
  • Candidatos:  Especialsitas ouvidos pelo CORREIO indicam que a concorrência é formada por pessoas com nível superior em profissões com carência de mercado buscando estabilidade. 
  • Estudos: Reserve algumas horas do dia para revisar o conteúdo estudado, principalmente com a resolução de questões cobrads em  provas de certames anteriores. 
  • Descanso: Durma e acorde cedo. Assista filmes, leia romances. Vá à praia e ao cinema. Atividades de lazer ajudam a controlar o stress. Evite bebidas para não debilitar corpo e mente. 
  • Local da prova:  Visite com antecedência  para se ambientar e saber o tempo total de deslocamento e evitar atrasos no dia do exame.  
  • Na hora da prova: Comece a responder pelas questões de assuntos que você tem mais conhecimento e segurança.
  • Tempo: Administre para consiguir responder as provas objetiva e discursiva.
  • Alimentação: Tanto na véspera quanto no dia da prova se alimente de maneira leve e saudável. Leve água e barras de cereal para a prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBF propõe reformulação na Copa do Nordeste para 2026 e estaduais podem perder peso nas vagas

                                                                                                        A Confederação Brasileira de Futebol...