sexta-feira, 6 de julho de 2018

PHS ameaça destituir executiva baiana e tirar candidatos a deputados caso faça chapão

PHS ameaça destituir executiva baiana e tirar candidatos a deputados caso faça chapão
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O presidente nacional do PHS, Marcelo Aro (MG), em entrevista ao Bahia Notícias, ameaçou intervir na Executiva baiana do partido e nomear uma nova direção, caso a sigla no estado decida entrar no chapão da oposição, liderado por DEM e PSDB.

“E mais: se isso realmente acontecesse, ainda tiraríamos todas as candidaturas de deputado estadual no estado e lançaríamos apenas candidaturas a deputado federal. Que é o foco do partido nessas eleições”, bradou. No entanto, Aro disse acreditar na obediência. “Não entrarão no ‘chapão’. O presidente estadual, Júnior Muniz, sabe que a determinação é sairmos de chapa pura”, completou.

‘Não descarta’
Procurado pelo site, o presidente estadual da legenda, Junior Muniz, não descartou integrar o chapão. “Vamos concentrar na chapinha. Inclusive, vamos convocar partidos menores para uma reunião na próxima semana”, justificou.

Sobre a determinação nacional do PHS, Muniz disse que tem boa relação com Aro e Luiz França, secretário-geral nacional do partido, e não acredita que eles vão destituir a direção.

“Temos um diálogo. Vamos tomar a melhor posição possível. Não temo [a punição], pois tenho boa relação com Marcelo. Tenho feito um bom papel. Sempre tenho feito de acordo com o partido. Conversado com [Luiz] França e Marcelo. Sou bem alinhado. Todas as minhas conversas eles estão sabendo. Quem construiu o partido aqui na Bahia fui eu”, completou.

Questionado pelo BN, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que coordena a oposição baiana, se mostrou surpreso com a notícia: “Confesso que não tenho essa informação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intermunicipal 2024: Castro Alves bate Crisópolis no jogo de volta e vence título inédito da competição

                                                                              A Seleção de Castro Alves entrou para a história neste domingo...