Foto: Agência Câmara
O deputado federal Bebeto Galvão (PSB) deve definir até o fim desta semana se vai aceitar ser suplente do candidato ao Senado Jaques Wagner (PT) ou disputará a reeleição para Câmara. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o partido espera a decisão do parlamentar porque o congresso da sigla foi marcado para o dia 28 de julho. Lá, a legenda vai anunciar quais seus candidatos a deputados estaduais e federais, além das estratégias para as eleições deste ano.
O socialista ainda permanece no impasse sobre disputar a reeleição ou aceitar a suplência. Está entre a possibilidade de ter uma reeleição tranquila como deputado federal ou a possibilidade de assumir o Senado em um eventual afastamento de Wagner – fator tentador porque, além dele, poderia fortalecer o partido, que reassumir a vaga na Câmara Alta. O desafio dele é encontrar a melhor solução, que englobe tanto aspectos pessoais quanto partidários.
Nesta terça (17), Bebeto viajou para São Paulo. Pelas informações obtidas pela reportagem, não há nenhuma agenda confirmada entre ele e a Executiva Nacional do PSB, que se reunirá. No entanto, a expectativa é de que ele se encontre para conversar sobre o assunto a senadora e presidente estadual do partido, Lídice da Mata, que está na capital paulista para participar da reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário