Foto: Reprodução/ YouTube
O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, afirmou nesta quarta-feira (4) que a caravana do governador Rui Costa pelo estado recolherá assinaturas para o abaixo-assinado “Lula Livre”, campanha que o partido vai lançar nacionalmente no dia 9 de julho. Até 14 de julho, o objetivo da iniciativa é criar uma mobilização em torno do direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser candidato.
A caravana de Rui foi organizada pela equipe de coordenação da campanha dele à reeleição como forma de ajudar na construção do Programa de Governo Participativo do petista.
“Nós do PT vamos procurar, nesses espaços [visitados pela caravana], pegar assinaturas. E falar da questão do Lula livre. Mas é claro que vamos respeitar as outras manifestações que têm dos outros partidos da base. Não vamos exclusivizar a campanha de Lula no programa de governo do Rui”, ponderou Everaldo, em entrevista ao Bahia Notícias.
Ainda segundo o dirigente estadual petista, a caravana começará no próximo dia 7 de julho, no Colégio Mendel, em Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas. No dia seguinte, Rui estará no espaço Jurivan Fest, em Alagoinhas.
Segundo Everaldo, o objetivo é que o governador passe por 14 regiões do estado, aportando em cidades polo, para colher as sugestões da população para seu PGP.
A ideia é que parte das ideias seja apresentada no dia 15 de agosto, último dia para registro de candidatos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, a data ainda pode mudar, porque este é o dia previsto para a marcha que o PT vai fazer até o TSE, em Brasília, para registrar a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência. A campanha do governador à reeleição é coordenada pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário