Foto: Reprodução / YouTube
O PV estará ao lado de Zé Ronaldo durante a campanha eleitoral deste ano, mas falta ainda definir se na condição de partido coligado ou apenas apoiando o projeto político. A convenção estadual da legenda aconteceu no último domingo (29), mas ainda não foi suficiente para definir a questão.
Segundo o presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, essa escolha deve ser feita em uma reunião do diretório do partido na Bahia marcada para esta sexta (3). "A convenção delegou para a executiva estadual definir qual será o procedimento: se daremos só apoio ou se vamos coligar na majoritária", declarou.
No entanto, dirigente partidário aponta que ela não deve provocar grande interferência na disputa eleitoral. "Politicamente não tem muita diferença, juridicamente tem", comentou. "Quando eu coligo, quando um ou mais partidos se coligam, eles se tornam um partido. Juridicamente, o PV sozinho não falaria mais, só falaria junto com esses partidos", explicou Ivanilson.
O presidente do PV na Bahia apontou também que a opção por apenas apoiar Zé Ronaldo poderia dar mais independência ao partido nas suas estratégias de comunicação. "Você não tem a obrigatoriedade de ter em seu material de campanha nomes do candidato ao governo e ao Senado", afirmou.
O PV só seria "obrigado" a coligar com o DEM e os demais aliados de Zé Ronaldo na corrida eleitoral caso ele ganhe uma vaga na chapa majoritária. Até o momento isso não aconteceu, mas a legenda é cotada para ganhar o espaço de vice com o nome de Edylene Ferreira, presidente da União dos Vereadores da Bahia (UVB) (veja mais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário