Foto: Divulgação
Após contas de 2015 do Fesba (Fundo Estadual de Saúde do Estado da Bahia) serem reprovadas e dois gestores serem multados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) (veja aqui) a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), emitiu nota esclarecendo a relação e as contas auditadas pelo TCE.
De acordo com a Sesab, os convênios auditados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) foram celebrados em exercícios anteriores, a exemplo de 2003, 2005 e 2007, não tendo quaisquer relações com os gestores que ocuparam as funções de diretor executivo do Fundo Estadual de Saúde do Estado da Bahia (Fesba) em 2015.
A pasta afirma ainda que levando em conta o aperfeiçoamento da gestão dos convênios, os gestores ampliaram em mais de 300% o número de Tomadas de Contas Especiais em 2015, no comparativo com o mesmo período do ano anterior. A medida, de acordo com a Sesab, teve como objetivo a apuração da responsabilidade por eventual ocorrência de dano à administração pública estadual a fim de obter o respectivo ressarcimento. No texto a Secretaria aponta ainda outra iniciativa, que teria conseguiu ampliar de 20 para 300 o número de prestações de contas analisadas pelo Fesba em apenas um ano, o que demonstra eficiência das ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário