sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Sesab se manifesta sobre reprovação de contas de 2015 do Fundo Estadual de Saúde

Sesab se manifesta sobre reprovação de contas de 2015 do Fundo Estadual de Saúde
Foto: Divulgação
Após contas de 2015 do Fesba (Fundo Estadual de Saúde do Estado da Bahia) serem reprovadas e dois gestores serem multados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) (veja aqui) a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), emitiu nota esclarecendo a relação e as contas auditadas pelo TCE.
De acordo com a Sesab, os convênios auditados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) foram celebrados em exercícios anteriores, a exemplo de 2003, 2005 e 2007, não tendo quaisquer relações com os gestores que ocuparam as funções de diretor executivo do Fundo Estadual de Saúde do Estado da Bahia (Fesba) em 2015.
A pasta afirma ainda que levando em conta o aperfeiçoamento da gestão dos convênios, os gestores ampliaram em mais de 300% o número de Tomadas de Contas Especiais em 2015, no comparativo com o mesmo período do ano anterior. A medida, de acordo com a Sesab, teve como objetivo a apuração da responsabilidade por eventual ocorrência de dano à administração pública estadual a fim de obter o respectivo ressarcimento. No texto a Secretaria aponta ainda outra iniciativa, que teria conseguiu ampliar de 20 para 300 o número de prestações de contas analisadas pelo Fesba em apenas um ano, o que demonstra eficiência das ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intermunicipal 2024: Castro Alves bate Crisópolis no jogo de volta e vence título inédito da competição

                                                                              A Seleção de Castro Alves entrou para a história neste domingo...