Foto: Divulgação
O seminário “A importância das folhas sagradas: encontros de povos e comunidades de terreiro” será realizado em Salvador nesta quinta-feira (20). O evento tem como objetivo discutir a implantação de hortas etnobotânicas, espaços com plantas utilizadas para fins religiosos, e o plantio de espécies sagradas nos terreiros.
O Espaço Cultural da Barroquinha vai receber o evento de 14h às 17h. As vagas (140) são limitadas e as inscrições serão feitas na hora. Lideranças religiosas, representantes de ONGs e associações, acadêmicos, além de técnicos de órgãos municipais vão debater o assunto.
O seminário vai discutir a identificação das folhas sagradas que estão escassas na capital, além da seleção de terreiros e áreas da cidade que possam receber mudas das espécies usadas nos rituais das religiões dos Povos e Comunidades de Terreiro.
O evento é uma realização da Prefeitura - através da Secretaria de Reparação (Semur) e da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis) -, em parceria com o Conselho Municipal das Comunidades Negras (CMCN), a Associação Nacional Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu(Acbantu), a Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro (Fenacab) e a Associação Brasileira de Preservação da Cultura Afro Ameríndia (AFA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário