quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Com incorporação do PPL quase certa, Uldurico diz que chance de se filiar a PCdoB é ‘zero’

Com incorporação do PPL quase certa, Uldurico diz que chance de se filiar a PCdoB é ‘zero’
Foto: Ascom Uldurico Jr
A fim de reverter a cláusula de barreira, o PPL está prestes a ser incorporado ao PCdoB, mas a fusão será feita sem seu único deputado federal eleito e presidente do partido na Bahia, Uldurico Júnior. Procurado pelo Bahia Notícias, ele informou, através de sua assessoria, que a chance de migrar para o Partido Comunista do Brasil é "zero".

No estado, enquanto Uldurico é apoiador do prefeito ACM Neto (DEM), o PCdoB integra a base aliada do governador Rui Costa (PT). A sigla até integrou a chapa presidencial do PT, com a deputada estadual Manuela d'Ávila (RS) como candidata a vice-presidente de Fernando Haddad (PT).

"Infelizmente, vivemos um momento no país onde as chamadas fake news têm alcançado um grande público através das redes sociais", afirmou Uldurico ao comentar a informação de que ele poderia se filiar ao PCdoB. "Quero aqui manifestar o meu repúdio e afirmar que não existe nenhum tipo de negociação nesse sentido", acrescentou, declarando que se a direção nacional decidir pela fusão, vai buscar outro partido.

Apesar dessa rejeição, o PCdoB da Bahia demonstra interesse na filiação de Uldurico Pinto (PPL), ex-deputado baiano e pai de Júnior. De acordo com o deputado federal Davidson Magalhães, presidente estadual da legenda e ativo nas negociações para a incorporação, ele “seria um ingrediente a mais”. “Estamos fazendo um discurso grande ainda pra trazê-lo, mas isso é uma luta que nós estamos fazendo”, Estamos fazendo um discurso grande ainda pra trazê-lo, mas isso é uma luta que nós estamos fazendo.

Mas, sem Uldurico ou com Uldurico, o parlamentar ressalta que a união está praticamente confirmada. "Está bem avançada [a negociação]. Vai ocorrer uma reunião das duas direções nesse final de semana já pra fechar", adianta. O encontro será no próximo sábado (1º), em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Equipe de Lula culpa ministro e reconhece erros em série com 1º de Maio esvaziado

                                                                            O entorno de Lula (PT) aponta uma série de erros na organização ...