Foto: Mateus Soares / Divulgação
O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), tem descartado, nos bastidores, qualquer possibilidade de retornar para a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), apesar de muitos rumores de que assumiria o posto.
O cargo ficará vago depois que o vereador licenciado Isnard Araújo (PHS) deixar a pastar. Ao Bahia Notícias, o legislador municipal já confirmou que sairá do posto, a pedido do prefeito ACM Neto (DEM), que quer “despartidarizar” a secretaria . Bruno foi cotado para o lugar, mas tem rejeitado a hipótese.
Neto quer que o vice-prefeito assuma uma secretaria, mas o aliado tem resistido. Bruno tem dito que prefere ficar mais “solto” na coordenação dos programas sociais da administração municipal até mesmo para viabilizar uma possível candidatura ao Palácio Thomé de Souza em 2020.
Perguntado se acredita ser o candidato natural à sucessão de ACM Neto, Bruno se esquivou. “Sou o vice-prefeito. Tenho um trabalho ao lado do prefeito de quase 20 anos, uma relação de parceria e amizade. Venho, ao longo da vida pública me preparando para os desafios, e, se for a vontade do prefeito e do grupo de colocar o meu nome, será uma honra e um orgulho. Vou cumprir essa missão”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário