sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

'Não indico nem porteiro no governo', diz ACM Neto sobre articulação do DEM em Brasília

'Não indico nem porteiro no governo', diz ACM Neto sobre articulação do DEM em Brasília
Foto: Reprodução / Sérgio Lima / Poder360
Presidente nacional do DEM, ACM Neto defendeu que sigla não deve usar o cacife acumulado nas articulações em Brasília para garantir mais cargos no governo de Jair Bolsonaro (PSL). “Não temos nenhum fetiche em exercer essa função, queremos é ajudar o Brasil. Afirmo: não indico nem porteiro no governo”, falou o prefeito de Salvador. 

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, com o governo exibindo forte dificuldade de articulação, o DEM, o partido que elegeu Rodrigo Maia presidente da Câmara e Davi Alcolumbre comandante do Senado, propôs ao Planalto que entregue a tarefa de organizar a base no Congresso a esses dois quadros. A preocupação é que o governo tenha dificuldades em conduzir a nova Previdência. 

A oferta teria sido foi feita à Casa Civil em um jantar na última segunda-feira (18) e aliada a imposição de Maia e Alcolumbre receberem os “instrumentos” necessários para entregar aos parlamentares o que for acordado para votar com o presidente.

“Maia foi eleito presidente de todos os deputados, não presidente da Câmara a serviço do da República”, disse André Figueiredo, líder do PDT sobre o assunto. Em outras siglas, o temor é o de que o DEM use o cacife acumulado para roubar quadros de suas legendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gerson comenta fala de Raphinha após empate contra o Uruguai: “Querem vencer assim como nós”

                                                                                   Após o empate entre Brasil e Uruguai por 1 a 1, na Casa d...