Foto: Divulgação
Uma missa celebrou, na manhã desta sexta-feira (24), a requalificação da parte interna da Basílica do Bonfim, em Salvador. Ao todo, foram investidos mais de R$ 643 mil para a recuperação do espaço, que possui importante significado histórico e religioso.
"Em pouco tempo, vamos ter na Cidade Baixa um incremento muito grande, porque, com o processo de valorização e reconhecimento de Irmã Dulce como santa; a implantação do Caminho da Fé, que é a integração do Santuário de Irmã Dulce com o Bonfim; a conclusão das obras de recuperação da Colina Sagrada e da Baixa do Bonfim; e a igreja, belíssima como está com seu novo altar inteiramente restaurado, tudo isso ressalta ainda mais a importância desse patrimônio para a fé dos baianos e para a economia da cidade", disse o prefeito de Salvador, ACM Neto.
A verba foi fruto de emenda parlamentar do ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), também presente na cerimônia. Todo o processo de restauração foi acompanhado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), com participação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
"Agradeço à prefeitura por esta iniciativa, assim como a requalificação da praça e a futura implantação do Caminho da Fé. Aqui será uma referência da devoção e da fé. E olha como está a beleza do nosso altar", salientou o padre Edson Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário