Foto: Bahia Notícias
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se prepara para apreciar pela primeira vez uma prestação de contas do governador Rui Costa (PT) à frente do estado. Ao Bahia Notícias, o presidente da AL-BA, deputado Nelson Leal (PP), declarou que pediu o adiantamento do processo para votar ainda esse mês as contas de Rui de 2015, primeiro ano do primeiro mandato do petista.
“Estamos dando celeridade e esperamos votar antes do recesso [do meio do ano]”, explicou Leal. A prestação de contas de Rui referente ao exercício financeiro de 2015 foi aprovada com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) e até então aguarda a apreciação pelos deputados.
Após a análise, a Casa ainda terá que analisar o parecer do TCE sobre a gestão financeira do governador nos exercícios de 2016, 2017 e o de 2018, que também foi aprovado com ressalvas e alertas nesta terça-feira (3) .
Desde 2017, quando o segundo ano de Rui Costa à frente do Estado passou pelo crivo da Corte, o Tribunal se queixa que algumas infrações pontuadas na votação de contas voltaram a ser cometidas pela administração ano a ano. Na última terça, o conselheiro Pedro Lino apresentou voto pela desaprovação das contas do chefe do Poder Executivo por entender que Rui estaria ignorando as recomendações do TCE. Lino foi voto vencido e solitário na apreciação, apesar do tema se mostrar sensível nos votos de outros conselheiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário