Foto: Manu Dias / GOVBA
O governador da Bahia, Rui Costa, modificou a estrutura básica da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (11).
Rui, com isso, transfere do Inema para a Sema a competência de promover ações relacionadas com a criação das unidades de conservação e de elaborar os Planos de Manejo. Além disso, ficou suprimida do Inema a competência para promover a gestão do patrimônio genético.
Ainda no decreto há a extinção, na estrutura básica da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) a Superintendência de Estudos e Pesquisas Ambientais, além de extinguir, na estrutura da Diretoria Geral do Inema, seis diretorias.
No entanto, foi criada a Superintendência de Inovação e Desenvolvimento Ambiental, com a finalidade de planejar, coordenar e executar ações para a promoção do conhecimento, informação e inovação em gestão ambiental, bem como implementar programas e projetos relacionados às políticas de conservação do patrimônio natural e da biodiversidade. Também foi adicionada uma coordenação e três diretorias na Diretoria Geral do Inema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário